domingo, 11 de julho de 2010

NOSSO GRANDE AMOR


Sei que já é julho mas gostaria de falar um pouco sobre o amor, afinal ele nunca está fora de estação, de moda, de tema...!
O amor tem que ser íntegro pra valer a pena, tem que estar completo, não dá pra amar pela metade, pra ser mais ou menos, pra estar numa relação de qualquer jeito, afinal, se o que nos move são os sentimentos, como podemos ser feliz deixando as coisas de qualquer jeito? Isso pode funcionar por algum tempo mas em algum momento a fatura será cobrada. Então, se não está se dedicando como deveria no seu relacionamento, ou se está em um relacionamento que não está te retribuindo o que você, de verdade, sabe que merece, pare, reavalie suas prioridades e reveja suas escolhas. Pra tudo tem um jeito e tem tempo pra se melhorar.
Não há nada melhor do que estar em uma relação de corpo e alma, amar e ser amado, sabendo que é retribuído na mesma proporção, ou pelo menos, não é uma relação injusta onde só um doa e outro recebe, se bem que tem relacionamentos que funcionam assim e, se for esse seu caso, tudo bem, o importante é ser feliz!
Sabe aquele amor que começa como uma paixão que te faz ped
er o chão, suar as mãos, gelar o estômago, ofegar, perder os sentidos, esquecer a razão, brigar com o mundo, gritar bem alto, pixar o muro, fazer canções, virar poeta, perder o sono, a fome, o medo, a vergonha...Aquele amor que em um toque você sabe, vocês sabem, sem falar que não tem jeito, alguma coisa aconteceu. O destino tem alguma coisa reservada pra vocês e deve ser s
ério pq é muito bom estar perto um do outro!
Ame, ame de verdade, dê muitos beijos na boca, abraços sem pressa, durma de conchinha, pés entrelaçados, conversas até a madrugada ao pé do ouvido, sorrisos que vem da alma... Talvez nem dê pra se viver tudo que se espera de um amor ideal, mas talvez a saudade do que nem se viveu já dê a idéia do que poderia ter sido. Mas cuidado com as ilusões, existe uma frase que diz que quem acha que a vida é uma desilusão é porque passou a vida se iludindo, não viveu...
Olhos nos olhos durante o namoro, confidências trocadas, se entregar sem medo, isso é possível?
É sim, qdo se encontra o(a) companheiro(a) certo, aquele que se encaixa em você. E o que é certo? É o perfeito? Não, claro que não, perfeição não existe!
Mas aquele cujos defeitos vão de encontro às sua tolerância e os seus defeitos, à tolerância dele e que, no final, o que resta mesmo é a cumplicidade de vocês dois.
Pode ser que só um de vocês se sinta assim, então minha cara, foi paixão e, sinto muito dizer mas você vai se dar mal...avenida de uma só mão, nos relacionamentos, em geral, acaba em precipício...! Melhor arrancar esse sentimento dentro de vc a qualquer custo!
A grande verdade é que, na vida, todo mundo só quer uma coisa: ser feliz!
Não jogue a responsabilidade da sua felicidade no outro. Seja feliz por você, pq vc se sente assim, independente se está chovendo ou sol, se está sozinha ou acompanhada, se está financeiramente abastada ou não, pq você pode ter momentos de tristeza, o que é normal, afinal, somos humanos, mas é muito ruim ter a vida determinada por alguém e para o outro também é muito difícil carregar esse peso todo, essa missão de TER QUE FAZER O OUTRO FELIZ. É pressão demais, entende?
Nem fique com alguém por pena, isso é deprimente! Ou peça amor...é mais deprimente ainda! Não há como ser feliz assim. Você pedindo amor, apelando, fazendo chantagem emocional poede até conseguir que seu parceiro fique com você, mas verá que isso não lhe trará felicidade pq isso é impossível! Haverá um momento que só restará desprezo e ranço, pq ele se sentirá preso ao lado de quem não ama, infeliz e vc, por sua vez, infeliz, vendo que a pessoa que está ao seu lado está amarga, às vezes te destratando, às vezes, simplismente te ignorando. Ou pior, depressivo, querendo morrer, você o enjaulou... Melhor deixá-lo solto, ser feliz como tiver que ser e você poderá encontrar sua felicidade vendo-o feliz ou descobrir um outro amor...quem sabe o dia de amanhã?
Só não mendigue amor...com certeza, se você não encontrou seu companheiro, a peça do seu quebra-cabeças, ela está por aí...talvez enroscada com uma mala sem alça fazendo chantagem, ou solta, a sua espera e vc que está perdendo tempo com um "encosto"...(rs)!
Não importa, a perseverança deve ser a premissa quando o assunto é felicidade, só o comodismo é que não pode prevalecer para daqui alguns anos, não olharmos pra trás e vermos o tempo que perdemos insistindo em algo que não nos fazia felizes...
Espero que todos vocês tenham a felicidade de um dia encontrar esse amor ou, pelo menos, terem sentido as confusões e emoções que ele traz na vida da gente quando passa por nós! Porque mesmo que não possamos ficar com esse nosso grande amor, poder experimentar essas emoções faz a vida ter valido a pena! "Melhor sentir dor do que não sentir nada..."
Vejam esse vídeo, ele diz muito sobre perdas, ídas e vindas e sentimentos.
Beijos a todos!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dia das Mães!!!




Eu não poderia deixar passar em branco essa data sendo ela tão importante pra todos nós, não é verdade? Afinal de contas, todo ser humano tem uma mãe, né? Ou brotou da terra como um cogumelo?
Independente dela ser "boa" ou "má", conviver com vc ou não, ser biológica ou de criação, aí são outras questões e, com certeza, pra todas elas, haverá a relatividade envolvida.
Como me disse um amigo: "Não existe filho adotivo, existe filho...seu filho! Se ele veio à você por outros meios esse foi mero detalhe orquestrado por Deus."
Minha homenagem aqui, hoje, é pras mães, as que assim consideramos, as que amamos, que nos criaram, que passaram as noites acordadas nas noites de febre, ou de farra, esperando a gente chegar a salvo em casa e saber se nos divertimos. Dessa mãe que nos ama incondicionalmente, acima de todos os nossos defeitos.
A minha, em especial, que passou 45 dias esperando meu primeiro choro pra poder respirar aliviada e ter a esperança da minha sobrevivência após um parto prematuro de uma gestação de 6 meses e meio. Por eu ter ficado no quase, posso não saber o real valor de SER MÃE, mas sei o valor de TER MÃE. Então, pra minha mãe, e pras mães especiais como ela, (o q é muuuiiittto difícil de se encontrar!), esse texto que recebi providencialmente da minha amiga Helena Miyaji, pra refletirmos um pouquinho e homenagearmos esses anjos que Deus nos permite ter ao lado durante a caminhada na missão aqui na Terra...


Mãe
Mãe não entende se você não come tudo o que esá no prato.
Mãe não aceita desculpas do tipo "Se os outros podem, por que eu não posso?"
Mãe responde: "Os outros não são meus filhos!"
***
Mãe adora ouvir o barulho da fechadura quando o filho chega.
Mãe tem cheiro de banho, tem cheiro de bolo, tem cheiro de csa limpa.
***
Mãe fica assustada quando vê o caso daquela modelo que morreu de anorexia:
"Eu já falei pra você comer tudo!"
Mãe fica assustada quando lê notícia de assalto.
Mãe fica assustada quando lê notícia de acidente.
Mãe fica assustada quando lê notícia de briga.
Mãe fica assustada qdo lê notícia.
Mãe fica assustada.
***
Mãe não está nem aí para o que os outros pensam.
Mãe foge com o filho para o Egito, montada num burrico.
Mãe tem sonho.
Mãe tem pressentimento.
Mãe tem sexto sentido e sétimo, oitavo, nono, décimo.
Mãe não faz sentido (para quem não é mãe).
***
Mãe chora ao pé da cruz.
Mãe chora em rebelião.
Mãe chora se o filho é messias ou bandido.
Mãe acredita.
Mãe não pode ser testemunha em tribunal.
Mãe é café com leite.
Café com leite, pão com manteiga, biscoito, bolacha de água e sal, banana cozida.
E ainda faz você levar um pedaço de bolo pra casa.
***
Mãe só tem uma, mas é tudo igual.
Mãe esperao telefone tocar.
Mãe espera a campainha tocar.
Mãe espera o resultado do vestibular.
Mãe espera o carteiro.
Mãe moderna espera e-mail.
Mãe espera.
Mãe sempre espera.
***
Mãe ama. Ama incondicionalmente!
Assim, verbo intransitivo, como queria Mário de Andrade.
Porque, se é mãe, já se sabe o que ela ama.
A culpa é da mãe, dizem os freudianos superficiais.
Os verdadeiros freudianos sabem que, sem mãe, nada feito.
***
Uma amiga costuma dizer:"Pai é palhaço, mãe é de aço!"
A frase é interessante, porque o aço é uma liga de ferro e carbono.
Ferro é símbolo da força; carbono é o elemento presente em todos os organismos vivos.
Não há algo mais vulnerável e mais ólido que a maternidade.
Mãe é de aço.
***
A essa altura, você deve estar perguntando:
"Mas por que esse cara está falando de mãe?"
A verdade é que eu não sei.
Talvez seja porque a palavra mãe não tenha equivalente.
Já notaram? Mãe só rima com mãe.

(autoria desconhecida)

Bijuterias românticas!



Olá pessoal!


Nosso assunto esse mês será bijuterias! Tão importante quanto a roupa em si, o acessório, seja ele uma biju, uma jóia, um belo sapato, bolsa, cinto ou fivela para os cabelos, é o complemento que valoriza seu look (se não for ele o ítem mais importante do visual!). Então, atenção aos detalhes!

Como tendência, ainda se manterão os maxis colares, com bolas em diversos tamanhos, flores, pedrarias, cascalhos, malhas...muitas, mas muitas cores!!! Esse mix todo pode compor uma única peça, tomando sempre o cuidado para não carregar no conjunto final, optando por uma roupa básica! Mas, podemos, sim, colocar um colar de várias voltas utilizando todos esses elementos citados, coordenando-os entre si. As estampas de bicho, também, continuam. Texturas diversas contrastando em uma mesma peça tb serão bem vindas! Observem na foto que a feminilidade está em alta!!! A renda trabalhada pode ser uma saída prara quem não tem os dotes com as agulhas... Se tiver, essa é a oportunidade de se esbaldar!!! As flores das mais diversificadas formas e matérias aparecem em todo o tipo de acessório. Continuam nas fivelas, alongam nos pescoços e vão descendo pela cintura até os pés...! Portanto, trabalho é o q não falta às fadas! Meninas e meninos....mãos às agulhas e boa arte!!! Beijossss!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Candeeiro em vitral

Muito fáceis de serem produzidos, esses copinhos servem de candeeiros (um porta velas), porta trecos ou apenas decorativos msm que, quando usados em pares, criam efeitos lindos em ambientes como lavabos, escritórios, salas de estar...
Esses, são de reciclagem, aqueles de patês, a técnica usada é a de vitral, com aplicações de cabochons e contas de vidro, essas de aquário. Os pés são formados por bolas de gude (vidro), coladas. As aplicações são as mais variadas possíveis...use sua criatividade e dê vida aos seus objetos! As cores tem um papel essencial na decoração, então, não esqueça de levar em conta os objetos de decoração de sua casa, os móveis e o estilo. Bom divertimento!!! Até a próxima dica!


segunda-feira, 29 de março de 2010

Aula de Sacolinha de Presentes com Material Reciclado







A sacolinha de Presente foi feita com Filtro de Café e Caixinha de Leite Longa Vida.
As fotos, a seguir, são da aula em Campinas, no dia 27 de março, no SESC. A turminha de lá arrasou! Fiz grandes amigas lá! São arteiras de verdade! Algumas delas me levaram suas peças p eu conhecer e fiquei muito admirada da criatividade das garotas! Sem contar dos trabalhos voluntários que algumas delas fazem em prol da comunidade carente e de crianças, como a Belkis e a Márcia Regina. Quem quiser colaborar, basta me passar um comentário ou e-mail que eu passo o contato delas. Elas não pedem ajuda financeira, não! Pedem materiais, restos de papel, lã, fio, qqr coisa q p vc possa parecer bobagem mas q para o trabalho da Márcia c crianças, se torna matéria prima. E a Belkis ajuda fazendo sapatinhos de bbs, depois, juntamente com outras voluntárias, montam enxovais para mamães carentes. Parabéns, meninas! Valorizemos esse tipo de iniciativa! Bjssss
Bom, essa sacolinha pode ser feita, tb, reutilizando os sacos de papel de pão, a técnica é a mesma.
O efeito é lindo, a textura simula o couro e dá um colorido matizado marmorizado!
Tentem fazer em casa tingindo com anilina vegetal, dá uma infinidade de cores e aplicações. Um beijo e boas artes...rs!


quarta-feira, 24 de março de 2010

aula de amarradinho







Estive um tempo meio fora do ar por alguns problemas familiares...
A morte da minha avó e outros acontecimentos nesse último mês me fizeram afastar um pouco, repensar muita coisa, os términos dos ciclos, finais de ano, morte, conclusões...costumam mesmo trazer esse tipo de avaliação, né?! A importância das coisas e pessoas na vida da gente, da própria vida e o uso ou mau uso que estamos fazendo dela...
Bom, mas em meio a tanta filosofia, havia a aula de amarradinho em Campinas, no dia 20 de março.
Então, fui a Campinas para a aula de almofada de amarradinho. Foi muito bom fazer novas amizades, conversando, conheço mais histórias de vida impressionantes, de pessoas fortes, que vencem a cada amanhecer. Isso me inspira e encoraja!
Foi legal, também, conhecer o espaço do Sesc de lá!
Como sempre, fui muito bem recebida e assistida por uma equipe bastante competente e simpática! Obrigada a todos! Nos veremos sábado, para a aula de sacolinha de presente com materiais reciclados! Até a próxima!!!




terça-feira, 2 de março de 2010

Receita da Torta Salgada da Bell


Pessoal,segue a receita da torta DIVINA da Bell!
Experimentem!!! Bjs!!!


Massa:

1 ovo
6 colheres (sopa) farinha de trigo
5 colheres (sopa) queijo ralado
1 pitada de orégano
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1/2 cebola
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo


Bater tudo no liquidificador.

Recheio:
Livre, pode-se aproveitar o que tiver em casa, mas segue a sujestão que ela fez e ficou ótima!
2 latas de seleta de legumes
alho poró a gosto
salsinha
cebolinha
1 pote de requeijão
mussarela fatiada a gosto
1 1/2 tomate picado


Refogue a seleta c margarina e azeite e os temperos, coloque um pouco de sal. Em assadeira untada, coloque metade da massa, ponha o recheio, o requeijão, cubra c o restante da massa e leve em forno médio pré aquecido, 30 min., para assar. Bom apetite!!!

Aula de Craquelê Holográfico















A bijuteria em craquelê Holográfico foi uma técnica que desenvolvi para o reaproveitamento de materiais de uso comum doméstico. O resultado é bastante inusitado e todos que viram não conseguiram decifrar o modo como a peça foi desenvolvida nem os materiais utilizados na sua produção!
A aula foi incrível! Adorei rever as meninas e descobrir o quanto esse mundo é pequeno, realmente!!! Uma amiga de colégio é neta e filha(?) de duas alunas que eu adooooro! Bjão p elas!!! (Terezinha, Vanda e Regiane)
As peças que as alunas criaram foram muito legais! Saiu de tudo!rs...Flores, geométricos, assimétricos, abstratos...tudo mesmo! Mas o importante é que cada uma conseguiu imprimir em sua peça a sua identidade. Todas sairam com a coleção prevista em planejamento de aula e mais....!
E ainda foi o aniversário de outra aluna q gosto demaisss! Ela é muito meiga, sensível, apaixonante! A Lígia! E a Maria Isabel, a Bell, filha dela, tb é! E tem um agravante irresistível: cozinha que é uma tortura!!! Ela nos presenteou com uma torta salgada que confesso, desconfiei de todos os elogios que estava recebendo, mas assim que provei me rendi! Fui obrigada a pedir a receita e, assim q a tiver, posto aqui p vcs. Foi a melhor torta salgada q já provei em toda a minha vida! Parece fácil de ser feita pela descrição da Bell, mas o resultado é simplesmente perfeito! Não é cremosa demais, não é carregada de recheio ou temperos, não é insossa, ela é saborosa e leve na medida certa! É perfeita! Perfeita! Bjs a todos e até a próxima!



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mosquiteca - Armadilha contra o Aedes Aegypti


Pessoal, não se esqueçam, também, da Mosquiteca, a "mosquitoeira genérica!" desenvolvida pelo Professor Maurilo Cabral da UFRJ. Consiste em uma armadilha para o mosquito Aedes Aegypti, que irá depositar seus ovos; em contato com a água, eles se transformam em larva, e descem pelo funil formado da garrafa, em busca de alimento (4 grãos de arroz) e quando pupa e/ou adultos, ficarão presos na tela. Ou seja, ela é muito eficaz já que captura e elimina os 4 estágios de formação do mosquito, conforme podem ver no vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=8BfQXHVofBE

Utilidade Pública!!! Receita de Repelente contra o mosquito da Dengue


Recebi, hj, um e-mail de uma aluna (valeu Neidinha!), que fala da luta da Ioshiko Nobukuni contra o Aedes Aegypti, ou seja, o mosquito da Dengue. Ela fala de uma receita q aprendeu com pescadores e quem tem distribuído gratuitamente o produto em sua comunidade evitando a Dengue Hemorrágica, comum em sua região. É um trabalho muito louvável o dela!
E, melhor de tudo, esse repelente natural tem aroma agradável, é muito simples de ser feito, os ingredientes são acessíveis e, deve ser muito mais econômico que os industrializados. Pode ser usado nas crianças e, segundo ela, que se vc aplicar uma gotinha na pele e espalhar, no cômodo onde vc estiver, não haverá mosquitos...eles fogem mesmo!!!
Iniciativas como a da Ioshiko devem ser divulgadas e aproveitadas, então, vamos a receita:

1/2 litro de álcool;
1 pacote (10grs) de cravo da Índia;
1 vidro (100ml) de óleo corporal (de nenê, de amêndoas, de aloe vera, de camomila, de uva, erva doce...)

Modo de fazer:Deixe o cravo curtindo no álcool por 4 dias, agitando cedo e a tarde. Depois, acrescente o óleo e utilize-o sobre a pele, apenas uma gota em cd braço e pernas já será suficiente.
Como o repelente age: o mosquito não suga o sangue, isso impede que seus ovos maturem e, com isso, impede também, a sua proliferação. E, se fizermos um mutirão, o mosquito morre por inanição!!! Então, vamos lá...cravo da Índia neles pra nos livrarmos da Dengue!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bolas de Natal



A decoração de bolas de Natal é a arte de infinitas possibilidades! No caso dessa oficina, a técnica é a de patchwork aplicado. Pena que não dá pra vocês verem o relevo, a forma que a bola tem. É muito bonito esse trabalho!

Fazendo as bolinhas menores, colocando pingentes de seda e variando os acabamentos e cores, elas podem ser lembrancinhas de eventos (casamentos, noivados, nascimentos, chá bar, empresariais temáticos, etc), chaveirinhos ou penduricalhos para o carro.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Modelagem com Pasta Americana



A Modelagem com Pasta Americana é uma oficina que sempre faz sucesso!

Nela, as alunas descobrem que, mesmo quem não tem muita habilidade com as mãos na arte de modelar, pode fazer doces incríveis, personalizando as festas em casa, enriquecendo a decoração das mesas, presenteando de uma maneira criativa ou criando uma renda familiar a mais.

Nessa oficina da foto, as alunas fizeram dois famosos personagens infantis: Mickey e Minie, e aplicaram a modelagem sobre o pão de mel, que pode ser substituído por alfajor, bem casado/bem nascido, mini bolo. Nesse caso, o mini bolo pode fazer as vezes da lembrancinha do aniversário.

Como tenho recebido muitos pedidos de apostilas desses personagens e outros vários, estou produzindo o passo a passo com moldes desses temas:

Infantis - Cinderela, Branca de Neve, A Bela Adormecida, Aladin e Jasmine, Mulan, Pocahontas, Carros, Hot Weels, Backyardigans, Pucca, Mickey e Minie, Hello Kitty, Shrek e Fiona, Super Homem, Homem Aranha, A Pequena Sereia, Piratas do Caribe, Peter Pan e Sininho, Barbie, Barney, Ben 10, Circo, O trenzinho Thomas, Princesas do Mar, Mecanimais, Fifi e os floriguinhos, Smilinguido, Cocoricó, Baby Disney, Moranguinho, Nemo, A Era do Gelo, Fadas, O Sítio do Pica Pau Amarelo, Ursinho Pooh, Zoo, O Rei Leão, Pica Pau, Scooby Doo,
Sígnos;
Times de Futebol;
Datas especiais com 2 temas por apostila, como: Nascimento/Batizado; Chá de cozinha e Chá de bebê; Bodas1 - Noivado e Casamento; Bodas 2 - Bodas de Ouro e de Prata; Carnaval e Páscoa; Dia dos professores e Dia dos Namorados; Dia das Mães e Dia dos Pais; Dia das crianças e Halloween; Natal e Ano Novo.

Mais sugestões, é só entrar em contato!

Doces Toalhinhas de Mão



As toalhinhas de mão são em formas de doces!

Podem ser mousses, tortinhas, rocaboles...

É uma lembrancinha muito singela, ótima para nascimentos, chás de cozinha, etc.

Nesse caso, foi o conjunto de 3 toalhinhas, que habitualmente são embaladas e presenteadas sem grande atrativo, reformulado como um apetitoso rocambole!

Ah, elas são p uso, viu?! O formato é apenas para presentear!

Algumas pessoas as montam como os cachorrinhos de toalhas, costuram, colam, inutilizando assim, o uso das toalhinhas. Essas não!!! Elas são montadas de forma que a pessoa presenteada possa, sim, fazer uso das toalhas!


Cestaria de Jornal em Lata




Seguindo a linha dos reciclados, essa peça é bastante interessante pelo resultado final!

O papeleiro pode ser colocado no carro, na mesa de cabeceira, em um lavabo sobre a pia...

Utilizamos uma lata de base, pode ser de leite em pó, achocolatado, enfim...desde que caiba o rolo de papel dentro, faça o teste! Sobre a lata, é aplicada a técnica de cestaria, utilizando jornal. Depois, a peça é pintada e envernizada, dependendo do uso. Acessórios de bijuteria podem entrar na decoração para encrementar e personalizar a peça. Nas oficinas, as alunas finalizam suas latas com as cores pessoais escolhidas. Temos resultados muito diversos e, todos lindos!!!

Luminária de Material Reciclado



A luminária foi um desenvolvimento para o aproveitamento de materiais reciclados. Usamos a garrafa pet, o filtro de café reciclado, fibras naturais. O suporte é de ferro com pátina dourada.

Algumas pessoas tem dificuldade para deixar o filtro na coloração adequada para a técnica, eles ficam muito claros e com mesma tonalidade.
A dica é a seguinte: não lavem os filtros!!! Andaram ensinando a técnica, inclusive na tv, onde o filtro é lavado após uso normal, e seco ao sol. A aparência é de desbotado. O trabalho fica feio e sem vida. Deixe algumas horas com o pó dentro do filtro, retire o pó e deixe terminar de secar. No momento do uso, ou qdo for armazenar, abra os filtros, pincele com um pincel macio e seco e estará pronto para o uso! O efeito da peça tb varia se vc utilizar o filtro rasgando ou cortando com a tesoura. Os dois são lindos! Pode-se tingir os filtros de qqr cor, neste caso, sim, opte pelos filtros lavados ou novos.

Quadro para Fotos em 3D



A oficina do Quadro de fotos em 3D, trabalhou o alto e baixo relevo. É uma forma muito prática e bonita de organizar e expôr suas fotos. Elas podem ser organizadas por tema, pessoa, ano...ficam todas expostas e concentradas. O acabamento pode diferir de acordo com o tema, por exemplo: fotos da praia nas férias, pode-se fazer o paspatur com folha de bananeira, papel reciclado, vinil, juta, ou a chita(tecido). Fica lindo, super colorido e combina com o tema! E ainda pode colocar a janela com algumas conchinhas colhidas na praia.

Tema casamento, pode-se colocar uma janela com uma rosa desidratada do buquê da noiva.

Ou quadrinho de bebê, colocar a janelinha e as pulseirinhas da maternidade da mãe e do recém nascido. Há quem goste de guardar uma mechinha do cabelo do neném, pode ser tb! Vale soltar a imaginação!

Aula de Bijuteria Indiana



A bijuteria indiana, também, foi uma aula bastante requisitada. Era a moda do "Caminho das Índias", e esses colares feitos em aula eram bastante requintados, ricos em dourado. Foram feitas as versões azul e o vermelho, cores de constante uso desse país.

aula de bailarina do vento em espiral!



Essa oficina foi muito legal! A peça é uma bailarina do vento, como os mensageiros do vento, e tem os 4 elementos: terra (simbolizada pela areia de arranjo floral colorida), água, fogo (pela velinha) e ar, já q se trata de um objeto de pendão, para ser pendurado no teto ou em altos suportes de parede. A idéia veio de uma peça dos Estados Unidos, que tem o hábito do uso de velas, nesse caso, usam esse objeto em números variados, compondo um ambiente muito aconchegante e decorativo. Ela é bastante conceitual e pode-se agregar outros elementos como guizos, sininhos, etc, para tb dar sonoridade a ela!


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Galeria de fotos das aulas!

Aula Decoração de Mesa Natalina






Turmas da aula de Bolas de Natal




Aula de Modelagem em Pasta Americana no Pão de Mel - Mickey e Minie






Aula de "Rocambole de Toalhinhas" - toalhinhas em formato de doces





Luminária - Tema de Reciclagem




Quadrinhos de Fotos em 3D




Bijuteria Indiana
(Olha pra cá, Noeme!!!rs!)




Bailarina dos Ventos em espiral (como o sino dos ventos), com vela, envolvendo os 4 elemetos: terra, ar, fogo e água!


Pras meninas que estão sempre me pedindo pra envias as fotos de aulas, aí estão! Aos poucos irei postando as outras, ok?! Beijokas pra todas minhas alunas...e aos meus alunos tb!!!!!
É isso aí, mulherada...fizemos muita coisa e ainda temos muito a fazer! Então, mãos a massa!!!


Aula de Fevereiro


Sábado que vem, dia 27, estaremos reunidas no SESC São Carlos, para mais uma oficina, a de Bijuteria em Craquelê Holográfico.

Essa técnica é de minha autoria, utiliza materiais muito acessíveis.

O resultado é rápido e o efeito é lindo!

Depois postarei mais fotos das oficinas, ok?

Bjsss

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Olá!

Hoje eu não vim falar de artes, nada desse tipo...vim falar um pouquinho da vida, de ganhos e perdas.

Sabemos q a vida é feita disso mesmo, de vitórias, frustrações, etc...Mas, o duro é qdo parece q nesses sobe-desce da vida ela enrosca no desce e não sobe mais,rs! Se vc estiver passando por alguma situação como essa, a perda de algo ou alguém muito importante p vc, seu trabalho, seu amor, um filho, um gde amigo, um parente, saiba que as palavras não vão mesmo, nunca, amenizar o que o coração está sentindo, mas elas servem p mostrar q o outro se importa e compartilha a sua dor. Aos poucos, percebemos que a dor não passa, fica amornada dentro da gente. No caso da perda do grande amor, isso ainda tem jeito, seja reconquistá-lo, seja descobrir um outro grde amor ou, se a perda foi por morte, redescobrir em vc um amor por vc maior q a perda e entender que os desígnos de Deus estão acima do nosso entendimento e que se essa pessoa tb te amava, vai te querer vivendo bem, refazendo a vida com outra pessoa ou não, mas sendo feliz!

A ausência é o que nos machuca pq c ela vem a saudade, a angústia de sabermos q não veremos mais essa pessoa, pelo menos nessa vida, para os que crêem em outras...e esse sentimento de fim é q nos apavora e assombra.

Perdi pessoas muito importantes p mim, que foram a razão da minha vida, mas aprendi a lidar com perdas, não com todas elas, mas estou no caminho...

Agora, os ganhos?! Que venham os ganhos...cheios

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

aula de Natal



Olá, meninas!
Atendendo a pedidos de alunos e amigos, criei esse blog p poderem acessar esse mundo fabuloso das artes, conhecendo um pouquinho mais do que eu faço. Terá um pouco de tudo já que sou uma curiosa de várias áreas. Meu primeiro post será sobre minha aula de final de ano, dada no SESC São Carlos.
Aos poucos vou mostrando minhas outras aulas e, outras artes. Todas estão disponíveis para venda, encomendas e aulas ou wokshops.
Essa aula, em especial, foi uma oficina de Natal onde foram dadas 4 diferentes técnicas: sousplat (aerografia e texturização em mdf); prato (personalização e pintura em porcelana com canetinha); talher (técnica de bijuteria aplicada) e wine charm (são anéizinhos de identificação de taças, técnica de bijuteria aplicada).
Os wine charms são ideais para festas para acabarem com os dilemas do tipo:"Essa q é minha taça? Cadê minha taça???"
Com esses anéizinhos vc marca sua taça pelo tema escolhido, podem ser frutas, doces, bichinhos, cristais, etc...(vejam fotos e deliciem-se!)
Algumas fotos não são de minha autoria, porém, por serem buscas antigas de inspirações, pela internet, deixarei em aberto seus créditos. Quem souber a autoria ou se sentir lesado pelo uso, favor me comunicar para q eu lhes dê o devido crédito ou as exclua do blog. Aproveitem as dicas!
Bjs